Bem Vindos

Amados


Este é nosso novo endereço na web.

Para dúvidas, sugestões, convites, mande um e-mail para:

leviartisa@gmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO ?

“E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:8 a 10)

O texto acima descreve uma cena única. Um momento que o próprio Deus está esperando. Em meio a toda adoração maravilhosa e grandiosa que existe no céu hoje, o coral de anjos, os vinte e quatro anciãos depositando suas coroas diante do trono, os serafins clamando a santidade de Deus de minuto em minuto, os quatro seres viventes e a atmosfera poderosa da presença de Deus, algo está faltando ainda. Essa cena descrita no texto de Apocalipse ainda não aconteceu.



O elemento principal que fará com que essa cena acima se torne verdade, o próprio Deus plantou aqui na Terra. Colocou bem no centro da coroa de sua criação. Apesar dos animais o possuírem, não o tem em toda sua plenitude. Só os homens desfrutam dessa dádiva, desse dom precioso e através dele expressam suas almas e opiniões em todo o tempo. A chave para esse enigma é o coração.



O coração humano é a única coisa que não existe no céu. Sim, esse coração imperfeito, cheio de falhas por causa do mal que o pecado fez na criação. Esse coração muitas vezes sujo e sem beleza nenhuma. Esse coração que se inclina para o mal e que é enganoso. Que torna o homem maldito e bendito ao mesmo tempo. O centro das emoções da humanidade. O campo de batalha entre o certo e o errado, entre a paixão e tradição, entre o amor e o ódio. Esse é a peça chave que está faltando no céu.



Por isso a adoração a Deus é a tarefa mais importante que realizamos aqui na Terra. Damos tanta importância a coisas que em sua essência não tem tanta importância assim para Deus. Apesar de terem o seu lugar no reino de Deus, elas não podem tomar a frente da prioridade de Deus. No céu não vamos ter batismo nem pregação, testemunho, seminários, congressos, não vamos gravar cd, nem dvds, não vai haver aconselhamento, sessões de cura interior e libertação ou mesmo de descarrego. Não vai acontecer nenhuma cruzada de milagres e nenhum show da fé. A única coisa que fazemos aqui na Terra que faremos no céu é a Adoração.



E quando digo adoração, não estou dizendo de música. Sabemos que a música é apenas um veículo para levar nossa adoração a Deus. Um veículo muito eficiente, com certeza, mas não podemos enfatizar o método em detrimento do alvo da adoração que é Deus. Quando digo adoração estou dizendo de Coração. Deus requer isso de nós. Ele nos manda adorar a ele com toda a nossa força, entendimento e coração. Ele diz que habita no meio dos louvores do seu povo, ou seja, no coração da igreja, individualmente e coletivamente.



Porque o coração é um músculo involuntário ? Tenho em mente que se pudéssemos controlar o coração a humanidade já estaria extinta há muitos milhares de anos. Achamos que podemos controlar todas as coisas e queremos submeter tudo ao nosso crivo e opinião. E esquecemos de verificar a opinião de Deus em relação a tudo. Por isso o coração é involuntário, que é para nos lembrar de que não controlamos tudo nessa vida. Só podemos cuidar para que o coração bata bem e por mais tempo possível, mas não podemos controlá-lo. Aqueles que desistem da vida interrompem o batimento do coração, mas nunca vão poder interromper a alma que esse coração carrega. Por esta razão que a melhor coisa a fazer é entregar nosso coração a Deus.

Deus é apaixonado por corações. Davi era o homem segundo o coração de Deus, ou seja, um conhecia intimamente o coração do outro. Deus disse a Samuel que não vê o exterior primeiramente, como nós homens fazemos, mas Ele vê em primeiro lugar o coração.



Alguns dizem que Deus não é açougueiro para estar interessado só no coração. Mas os

que dizem isso ignoram totalmente a importância e o significado para Deus do nosso coração. Na verdade eles mesmos são açougueiros de emoções, sentimentos e vontades de Deus em suas vidas.



Dê uma olhada em seu coração. Ele está apresentável para Deus ? A primeira coisa que Deus vai te perguntar quando chegares no céu não é o que você fez ou o quanto você realizou. Mesmo que suas obras sejam de ouro, prata e pedras preciosas, Ele não se preocupará com isso no início. A pergunta será:



“ Filho, como está o teu coração ?”



Pr. Leandro Silva