Bem Vindos

Amados


Este é nosso novo endereço na web.

Para dúvidas, sugestões, convites, mande um e-mail para:

leviartisa@gmail.com

sábado, 1 de outubro de 2011

PRECISAMOS DESESPERADAMENTE DE UM AVIVAMENTO


SALMO 127: 1 e 2

INTRODUÇÃO: Em um relacionamento que está começando, a paixão é essencial. Dá vida, cor e sabor ao relacionamento. Até as pequenas e insignificantes coisas são importantes e notadas como coisas boas. Tudo é bonito, azul e perfeito. Não se pega no pé um do outro por qualquer coisa e a coisa mais importante para nós é a outra pessoa.
Quando já estamos juntos há muito tempo, se não mantivermos a paixão, as pequenas e insignificantes coisas tornam-se pedras de tropeço. Brigas e discussões começam a ser constantes e os erros e imperfeições são notados com mais frequência.

Somos a igreja, a noiva de Cristo. Ele é o noivo. No início da conversão e de qualquer início como igreja, a paixão por Deus e sua obra nos contagia de tal forma que não ligamos para os pequenos detalhes e imperfeições. Pensamos apenas no objetivo.
Mas quando a paixão por Cristo esmorece, esfria, tudo e todos estão errados. As críticas passam a ser frequentes e o que é mais importante ou é deixado de lado ou tentamos fazer do nosso jeito.
Por isso precisamos desesperadamente de um AVIVAMENTO. Que nos devolva a paixão e a alegria de fazer as coisas para Deus.

Na história da igreja, Deus sempre interveio com ondas de avivamento, que vieram e moveram homens e mulheres de Deus a serem novamente apaixonados por Jesus e se importarem com aquilo que Deus se importa. Adorar de forma espontânea e viva e ganhar vidas para Cristo. Igrejas frias e engessadas foram abrasadas pelo fogo do Espírito. Crentes mornos foram aquecidos pela fornalha ardente de Deus.

Quais são os sintomas da falta de avivamento ?

1-) ADORAÇÃO MECÂNICA
            Adorar a Deus deve ser o centro de nossa vida. Quando esta atividade começa a ficar pesarosa, difícil e chata, precisamos de um avivamento.
- Salmo 73:13 e 14 - Salmo de Asafe - Está adorando no Templo, mas com um espírito errado. Precisava urgentemente de avivamento, o que acontece no verso 25 e 26.
- Adoração como estilo de vida - Se a nossa vida não tem adoração, nossa adoração não tem vida !!
- Quando cantamos as letras das músicas sem pensar em seu significado. Quando ouvimos a Palavra de Deus, mas a esquecemos na porta da igreja, quando oramos contra as pessoas ao invés de orarmos a Deus, precisamos urgentemente de um avivamento.

*Ilustração - Participação em um evento de 24 horas de louvor - Intensidade quebra a adoração mêcanica.

Avivamento traz uma vida de adoração espontânea e viva, alegre e contagiante


2-) FALTA DE HUMILDADE E SUBMISSÃO
Zc 4:6 - Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor.
 
- Quando queremos resolver tudo do nosso jeito, com nossa força, está faltando avivamento.
- Quando queremos que nossas idéias prevaleçam as dos demais, toda hora, falta avivamento.
- Ser humilde é aceitar que não sabemos de tudo, não podemos fazer tudo e precisamos uns dos outros. Seja na igreja, em casa, na família, no emprego.
- Quando eu não tenho ninguém acima de mim e não vejo ninguém capaz de me ensinar as coisas na vida e não me sento para ouvir e concordar com alguém, falta avivamento.
- Os grandes avivamentos do passado trouxeram humildade aos crentes e submissão aos líderes e pastores.
*Ilustração - CRUZADAS BILLY GRAHAM - Mobilização de todas igrejas e pastores em prol da cruzada.

Avivamento traz humildade e submissão e desejo de servir e de não aparecer.

3-) COMUNHÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL LIGADO A FÓRMULAS
Atos 2:42 a 47 - ...o Senhor ia acrescentando os que iam sendo salvos

- Doutrina dos apóstolos - PALAVRA
- Partir do pão - COMUNHÃO
- Orações

- Quando o simples prazer de ler e ouvir a Palavra de Deus e o desejo de orar tempos de qualidade ao Senhor desaparecem, falta avivamento.
- Em troca disso, muitos tem substituído a Palavra por pregações da moda; oração por campanhas de 7 ou 9 dias, adoração por cds de grupos do momento.
- Quando usamos muletas para andarmos na presença de Deus, falta avivamento.

Avivamento traz desejo ardente por ler a Palavra e orar desesperadamente ao Senhor

4-) ORGULHO
I Co 3:6 e 7 - Deus é que dá o crescimento

- O Orgulho é o pecado que fez Lúcifer se tornar Satanás. Um querubim ungido se tornou o adversário da humanidade, por causa do orgulho.
- Quando brincamos com o orgulho e não damos toda a glória a Deus, falta avivamento.
- Achamos que somos alguma coisa e que por nossa causa as coisas acontecem. Mas nem Paulo, nem Apolo eram alguma coisa, mas DEUS é que dá o crescimento, é que é o mais importante. Tanto na igreja como na nossa vida.
- O orgulho também se evidencia quando há dureza de coração. Quando não há quebrantamento, o orgulho impera e falta avivamento.
- Avivamento traz quebrantamento e derramar de toda nossa vida perante o Senhor.
*Ilustração - Avivamentos do passado levavam milhares a se prostrarem e declararem que são pecadores e que precisavam de arrependimento e quebrantamento.

CONCLUSÃO
- Apocalipse 2:4 - Lembra-te de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras...

As primeiras obras de um artista são sempre as melhores. A liberdade, autenticidade e paixão que tinham no início foram esquecidas com a fama e a pressão de repetir o sucesso da primeira vez.

- Deus não precisa de nossa perfeição, porque Ele é perfeito
- Deus não precisa de nossa santidade, porque Ele é santo
- Deus não precisa de nossa sabedoria, porque Ele é onisciente
- Deus não precisa de nossas obras porque dele por ele e para ele são todas as coisas
- Deus não precisa de nosso dinheiro porque Ele é o dono do ouro e da prata

Deus precisa de nossa paixão por Ele. Intensa e despretensiosa paixão por Ele, Ele e apenas Ele.

Quando estamos apaixonados por Cristo, a nossa perfeição, a santidade, a sabedoria, o trabalho e o nosso dinheiro são todos ofertados ao Senhor e somos usados por Ele.

Vamos pedir desesperadamente por um Avivamento !! Ele ouvirá dos céus e derramará !!


Paz,


Pr. Leandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário