Bem Vindos

Amados


Este é nosso novo endereço na web.

Para dúvidas, sugestões, convites, mande um e-mail para:

leviartisa@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Somos Filhos de Deus

Amados,

Não é de hoje que vejo crentes que não entendem direito o que é ser Filho de Deus. É um dos fundamentos da fé cristã mais esquecidos que existe. Parece que acham que o sacrifício que Jesus fez na cruz foi fácil e que qualquer coisa que fizermos pode macular esse ato e nos levar de volta para o domínio do pecado. Crentes que são inconstantes, uma hora estão bem e outra estão mal, geralmente tem problemas nessa área. Não entenderam ainda o que é ser filho de Deus.


A Bíblia afirma que os crentes são filhos de Deus, porque ELE nos deu essa condição (João 1:12). Também afirma que a salvação não é por obras, mas por fé nEle (Efésios 2:8 e 9). E mais: diz que não estamos mais sobre o domínio do pecado e que agora não somos nós mesmos que controlamos nosso ser e sim CRISTO (Gálatas 2:20). Baseado em tudo isso, como alguém pode achar que simplesmente por pecar, seja em atitude ou pensamento, perde a posição de Filho ? Ou recebe pontos negativos de Deus, que somados resultarão na perda da salvação ? Isso é um absurdo anti-bíblico e uma mentira do Diabo, que tem conseguido enganar a muitos cristãos, para que vivam com medo de Deus achando que a salvação é um cristal muito delicado e que precisam levar com muito cuidado, pois qualquer batidinha, ela se quebra. Ao invés disso deveriam viver desfrutando a posição de filhos e lutar contra o mal.
Muitos querem afirmar que essa verdade que estou dizendo é uma linha de pensamento calvinista e que crer que "uma vez salvo, salvo para sempre" é errado. Primeiro que quem diz isso não sabe nem o que é ser calvinista, pois o próprio João Calvino não era tão radical como a sua teologia foi formulada. Segundo que essa frase "uma vez salvo, salvo para sempre" é mais um chavão evangélico dentre os muitos existentes, que de tanto se repetir mecanicamente perdeu o seu significado correto.


O que a Bíblia afirma é que se alguém nasceu de novo é uma nova criatura (II Cor. 5:17) e se ele realmente se arrependeu do pecado original, entrou no processo de regeneração, foi justificado e santificado ELE ESTÁ SALVO PARA SEMPRE !!!!!! Afirmo isso sem nenhuma sombra de dúvida. O problema é que existem as pessoas que se desviam da fé, os chamados "desviados" que servem de exemplo para quem não crê na salvação eterna, dizendo que conhecem alguém que se "converteu" e depois caiu e voltou para o mundo. O que acontece é que esses "desviados" são pessoas que:


a-) Nunca se converteram de verdade. Apenas se convenceram e passaram a ter uma vida no estilo de crente. Falar a mesma língua, imitar, etc, mas não houve novo nascimento ou;
b-) Essa pessoa não se desviou da fé e sim da igreja. Precisando ser acompanhada e discipulada para deixar de praticar erros que não são mais de sua natureza. Mas por falta de acompanhamento ainda acontecem.


Esse assunto pode se tornar polêmico e não vou aqui esgotá-lo. Mas resumindo, não estou dizendo que uma pessoa ao se converter pode fazer o que quiser, pecar e aproveitar porque já está salva mesmo. Isso NÃO É salvação eterna. Isso é sem vergonhice. Até porque o texto de Filp. 2:12 diz para DESENVOLVERMOS a nossa salvação, ou seja, ao sermos salvos não podemos ficar parados, estacionados na fé. A questão é que somos filhos de Deus, comprados por um alto preço que foi o sangue de Cristo na cruz e isso nos dá o direito de herança do Pai. E a presença do Espírito Santo em nós é a garantia que um dia ele irá voltar para buscar o que é seu (Efésios 1:13 e 14) e reunir em um só lugar toda a sua família, o Reino de DEUS.
Amém amado ? Fique tranquilo, se você é um filho de Deus, ELE te ama incondicionalmente e nada do que você faça pode colocar ou retirar algo do amor de Deus por você. Receba essa Verdade Libertadora, porque a Bíblia diz: "Conhecereis a verdade e a verdade te libertará" (João 8:32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário